quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos falar de Rock parte II

Ontem eu fiquei com vontade de falar desse assunto porque eu estava jantando quando começou o Jô,e ele anunciou a banda de "rock" do Wagner Moura(pelo menos eu lembro de ter ouvido a palavra rock),mas não vi nada de rock naquilo,parecia mais Blues,Jazz,qualquer coisa menos Rock,cadê a distorção?Foi ai que eu pensei "se cine e restart é rock,qualquer coisa pode ser",não querendo ir contra as bandas afinal eu ouço as duas e curto também mas eu quase não ouço guitarra nas musicas deles,tem mais samplers do que tudo,simplesmente acho que devia ter uma nomenclatura diferente pra esse tipo de estilo,tudo bem que tem guitarras e baterias e baixos mas rock é rock e samplers são samplers,e principalmente,rock é preto e branco!!!a partir do momento que é colorido não é rock pra mim.Um exemplo que gosto de usar pra sentir a diferença é do Hevo 84,ouçam "A vida é minha" do primeiro CD e depois do CD novo.outro exemplo?ouçam "Five Minutes to Midnight" do Boys Like Girls e depois ouçam "Love Drunk" do CD novo e tirem suas próprias conclusões.Como eu disse não sou contra esse tipo de música muito menos contra o estilo de se vestir coloridamente,mas só acho que isso não devia ser classificado como Rock,pra mim rock será sempre preto e branco e com distorção é claro.

Aproveitando o assunto,já ouvi falarem muito que não é possível unir uma letra "melosa" e romântica com um ritmo pesado,mas tenho aqui bandas com letras românticas e com riffs extraordinarios,mas só vou citar duas,Glória e Drive.acho que já serve de exemplo.não precisa ser pop pra ser romântico,isso só depende da criatividade da banda.Fica a dica pra quem ainda quer falar de amor com peso.

3 comentários:

Adhriiano Xavier disse...

kkkkkk
coloridamente foi ótima
,kkkk

Tainá disse...

" mas não vi nada de rock naquilo,parecia mais Blues, Jazz, qualquer coisa menos Rock"

'cê' fumou ?? O.O ... Porra, O Blues e o Jazz, veii .. raízes do rock, veii .. \m/

Falando serio agora, é mesmo difícil dizer o que é rock hoje em dia. Está tudo muito 'misturado'. Mas tem que ver o lado bom - temos um leque de opções maiores, e cada um se identifica com o que mais lhe parece soar melhor.. sem preconceitos. =)

EU tbm tinha uma visão meio definida do que é rock, mas uma banda me fez mudar isso. ( Panic! at the disco) Hoje em dia acho que da sim para 'misturar', para inovar... sem perder a qualidade.

Julio Barcellos disse...

Mas o som dakela banda não parece rock pra mim oras...

E é assim mesmo,como o mundo vive em constante mudanças temos que nos adaptar hauuhahua

Quem Sou Eu

Julio Barcellos
Ver meu perfil completo

Seguidores