terça-feira, 27 de abril de 2010

Vamos falar de Rock parte I

Talvez eu nao seja a pessoa certa pra falar desse assunto mas acho que é um assunto meio polemico hoje:o que é rock hoje?



Rock antigamente era Elvis Presley,Beatles,Jimmy Hendrix,etc.Quando o rock invadiu minha mente com minha paixão pelas músicas do Charlie brown jr. estavamos em uma época de Linkin Park,Nirvana,Iron Maiden,Mettalica,System of a down,Slipknot,Marilyn Manson,foi a época do metal da minha vida,onde eu balançava a cabeça e ficava viajando no meu quarto com os riffs alucinantes destas bandas,e foi bem nessa época que começaram a surgir outros nomes que marcaram minha vida como Evanescence,Nickelback,Pitty,Red Hot Chili Peppers,Green Day,Creed,Fall Out Boy,Good Charlotte,entre outras,foi tambem na época que eu comecei a viver a vida de verdade,passei a reparar nas letras das musicas e fiquei impressionado em como eu me identificava com elas,parecia que certas musicas tinham sido escritas para mim,como uma trilha sonora.Bem nessa época eu comecei a viver meu primeiro amor,não me surpreende começar a ouvir bem nessa época bandas como Simple Plan e CPM 22 que estavam surgindo na mídia e trazendo ao mundo a ascensão do Hardcore Melódico,podem falar o quanto quiser mas estas bandas não deixam de ser Rock e eu aprecio quase todo som que tenha uma guitarra,bateria e boa letra em sua composição,enfim,foram essas bandas que deram abertura pra que este ritmo invadisse o Brasil,e foi nessa época com a ajuda da minha eterna companheira internet que eu comecei a ouvir mais musicas brasileiras e do underground,e minha biblioteca musical começou a aumentar consideravelmente,do lado hardcore pro HC melódico posso citar Cueio Limão,Houdini,Forfun,Granada,Aditive,30 Seconds to Mars,Paramore,e por ai vai,foi nessa época também que o "emocore" começou a dar as caras,Nx Zero,Fresno,Catch Side,Abril,Beeshop,Under Line,Pull Down,McFly,apareceram,cada uma com seu estilo mas sem deixar os riffs de lado,porém o estilo rock ja estava muito complexo pra comparar,e quando achavamos que nada mais poderia mudar nós fomos surpreendidos novamente...

Continua No Próximo Episódio

3 comentários:

Adhriiano Xavier disse...

traduzindo, vc virou emo
aposkapsokaposka

Tainá disse...

"Elvis Presley, Beatles, Jimmy Hendrix" ...

Você começou muitooooo bem, depois foi para o legalzinho, depois foi descrendo a cada listagem de banda... hauhauhauhauhauha ( Zuerah)

Julio Barcellos disse...

1º- emo é meu primo u.u
2º- ah,nesse caso acho que vai do gosto de cada um poxa

Quem Sou Eu

Julio Barcellos
Ver meu perfil completo

Seguidores