quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O remédio da vida.


Acho engraçada a mania que eu tenho de querer “consertar” o mundo de todo mundo quando nem o meu eu consigo. Gosto de ouvir histórias de vida, dramas de adolescência e até traumas de infância. Sou o típico ouvinte, mas adoro contar minha história também pra quem quer ouvir (e às vezes quem não quer também).

Nessa troca de histórias, sonhos, pesadelos, esperanças e medos sempre encontro semelhanças em vários pontos da história, e com isso me interesso mais ainda pela história e pela pessoa (tudo o que é semelhante a minha pessoa me encanta) É nessa hora que eu sinto essa vontade de querer consertar a vida da pessoa, fazê-la mais feliz ou ao menos amenizar os problemas e dar mais motivos para sorrir. Me apaixono por essa idéia, a de ser o remédio da vida de alguém, sempre imagino um relacionamento nascendo com essa vontade de um consertar o outro, se existe a vontade recíproca de se ajudar e se a outra pessoa realmente ajuda a tornar seu mundo melhor e vice-versa, isso torna um relacionamento bem mais fácil (ao menos é o que eu acredito, na teoria).

Muitas pessoas já me ajudaram muito com meus problemas, na maior parte das vezes dizendo algo que me faz refletir e na mesma hora encontrar mais uma resposta, ou pista, de algo que faz parte de mim. Como em uma vez que me disseram que eu via um relacionamento como a solução dos meus problemas, eu pensei na hora e vi que eu usava de inúmeras camuflagens para esconder isso de mim mesmo; e saber disso naquele momento foi crucial pra eu mudar minha forma de pensar e seguir em frente esquecendo a tristeza que me abalava na época. E isso me fazia sentir, além de gratidão pela pessoa, vontade de ajudá-la também; mas não com algo temporário e sim com algo que seja levado por toda a vida.

Ainda hoje tenho dúvidas sobre isso, às vezes penso tanto em ter alguém do meu lado e isso me faz pensar também se ainda não tenho essa mesma idéia sobre a solução dos meus problemas. Mas a verdade é que eu penso em encontrar alguém não para ser a solução dos meus problemas e sim apenas para me acompanhar nessa busca. Sou confuso nesse aspecto (assim como em vários outros), mas ainda espero conseguir encontrar essa resposta e ajudar quem eu considero especial a encontrar suas próprias respostas também.

0 comentários:

Quem Sou Eu

Julio Barcellos
Ver meu perfil completo

Seguidores